quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

1º CELEBRAI - Retiro de Carnaval em Poço Branco

        Durante o período de Carnaval, Poço Branco viveu um momento ímpar. Aconteceu o 1º CELEBRAI. O primeiro retiro de carnaval.
        Começou no sábado, 14/02, na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no Distrito do Surubim, com uma vigília de louvor e oração. Jovens das comunidades de: São Miguel Arcanjo (Distrito de Baixos de São Miguel), Nossa Senhora das Vitórias (Assentamento Nova Aliança), São Francisco de Assis (Lagoa do Serrote) e a comunidade anfitriã da vigília, Nossa Senhora de Fátima (Assentamento Surubim).
          No domingo, 15/02, o encontro aconteceu na comunidade de São Miguel Arcanjo, no Distrito de Baixos de São Miguel, às 19:30.
          Na segunda e terça, 16 e 17/02 respectivamente, o encontro foi realizado na cidade de Poço Branco.
       Jovens, adultos e crianças dos distritos e da cidade participaram deste momento maravilhoso vivendo sua fé e devoção louvando a nosso Deus com muito fervor.
        Uma equipe veio de Natal para Poço Branco ministrar o retiro. Ricardo, Eduardo Leane e Jonison. Além da irmã Lucimar da Congregação das irmãs do Imaculado Coração de Maria e Francisco de Assis, membro da comunidade.
       Uma gincana aninou ainda mais os jovens que participaram e mostraram seus conhecimentos.
        No dia 17/02, às 10h, o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão expôs o Santíssimo Sacramento e houve um momento maravilhoso de adoração. Todos ficaram extasiados. Graças foram alcançadas, Testemunhos dados pelas pessoas que receberam as graças que estavam sendo derramadas pelo Senhor. E às 17h, o Pe. Helenildo, Pároco, celebrou a Missa de Encerramento do 1º Celebrai e ficou admirado com a quantidade de fiéis que participaram.
           99% de todos que participaram relataram que este foi o seu primeiro retiro e que em nenhum momento arrependeram-se de estar ali. Jovens que podiam estar nos festejos de carnaval estavam em um retiro religioso e que já se comprometeram, euforicamente, de estar no próximo.
           Na ocasião já ficou marcado o 2º Celebrai para o ano de 2016 com a graça de nosso bondoso Deus.

            Segue abaixo algumas fotos do 1º Celebrai.

Vigília na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima

Vigília Na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima

Abertura e louvor 

Louvor

Partilha em Grupos

 Momento de Oração e Reflexão

Gincana

Adoração

Santa Missa 

Alimentação

 Equipe da Cozinha que preparou a alimentação e jovens das comunidades que ajudavam na louça

 Equipe que realizou o 1º Celebrai

 (Da esquerda para a direita): Leane, Mariane, Eduardo, Ricardo e de óculos, por trás, Jonilson



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...